sábado, 28 de novembro de 2009

A ressaca

Há um mês que nada posto por aqui. E a razão é simples. Larguei o álcool e a peregrinação.

É um momento triste dado que fiquei sem dádivas de peregrinação para partilhar.

OU ENTÃO NÃO!!!!!!!

Tenho visto regularmente Abel Miséria , Zé Cacão e Batata.

Abel Miséria é presença regular no Repuxo logo pela manhã. Incrível. Sentadinho no seu canto meio a dormir meio acordado , meio ressacado meio bêbado, ele lá está. Não me recordo porém das 3 últimas vezes que o vi se ele já teria malhado um ou dois bagaços pela manhã , assim a modos de como quem não quer a coisa.

Zé Cacão é , pronto , aquele que vejo regularmente.
Tenho o privilégio de o ver a passar todos os dias a minha porta.
De manhã pelas 7 e pouco da manhã o homem está alegre , vai fazer uns biscates e vai sóbrio , ressacado , não sei bem , mas com um alegre sorriso na cara.
Já quando o vejo depois das dez da noite , como referi aqui muita vez no nosso culto da peregrinação os 100 metros da recta cá da rua "mai linda" do Mundo aka Codessais, parecem os 400 metros barreiras , tal é a apetência para abanar.
Zé amigo, não enveredes pelo equilibrismo, porque por certo te ias sair mal.

Já Batata , faz hoje 10 dias , ou o carago, que o vi a última vez:
EU:"-Tão Batatão , vais bulir?"
BATATA:"-Claro, pensas que sou como tu?"
EU:"-Opáh , sabes que eu já trabalhei de noite."
BATATA:"-Ainda trabalhas lá*" * (no sitio que prefiro não referir, para manter anonimato)
EU:"-Pois , que remédio, tem de ser."
BATATA: "-não bebes nada , que pago?"
EU: "Não Batatão, estou servido aqui com a minha Sagres"

BATATA para o "barman" do tasco : "Oh X* , é um bagaço se faz favor" *(X é o nome do homem que prefiro manter no anonimato).

3 minutos depois :

BATATA: "- Xau páh! , vou trabalhar"
EU: "Porta-te bem Batatão"

e nisto , aparece um velhinho a meu lado e diz o seguinte :

VELHINHO DE CABELO BRANCO DO TASCO: "-Cum caralho, aquele ladrão já vai a abanar por todo o lado para trabalhar"
EU: "-Temos de ser duros!"

E pronto, não tenho tido a oportunidade de lidar com mais peregrinos ultimamente. Talvez em breve haja mais que dizer no nosso Culto da Peregrinação.

Até a próxima , um brinde!

2 comentários:

A Voz disse...

Apesar de tudo...não morrem! Eu bem digo que o bagaço tem poderes mágicos...é uma espécie de formol pá tripa ou assim LOL

gupi disse...

É de ir às lágrimas!
Cada vez que leio.