terça-feira, 4 de agosto de 2009

Locais de Culto

Café Avis






Local de culto para nós jovens inconscientes com 14/16 anos há uns aninhos atrás, quando as "marmeladinhas" eram o copo forte da casa.
Essas ditas "Marmeladinhas" , não era mais que Jeropiga daquela mesmo boa como o caraças, que dava umas toladas porreiras a nossa inconsciência da adolescência da bebedeira barata.

Largando um pouco este passado , as noites de Sábado á noite e horas a fio passadas na mesa do canto refundidos de todos e mais alguns , passemos a assuntos com maior importância.

Café Avis é ainda hoje um local de culto para os nossos peregrinos reformados e como diz o painel luminoso a entrada(O gajo está sem luz , das 2 , 3 , ou não pagaram a EDP , ou tá a lâmpada fundida): "PETISCOS".

Ora "PETISCOS" é aquilo a que um bom peregrino classifica de fulcral numa tarde de bolhas e sueca , na sua reforma , anos e anos depois do árduo trabalho que tiveram pela vida fora.

Este canto é agora menos procurado , mais pobre , uma vez que , os nossos peregrinos continuam a preferir o vinho do "Manel da Estação" (Espero em breve fazer uma crónica e explicar o porque) , além de que os petiscos são mais elaborados e deliciosos. (Dizem eles que é espectáculo , posso garantir!).

Continua a ser sem dúvida o sítio de eleição da Sueca , mas a sua localização geográfica e brutal!
Além de ficar a 5 passos do Hotel onde se vê umas gajas mais ou menos boas , é também mesmo ao lado da capelazinha onde se fazem os Velórios dos desgraçadinhos que vão indo embora deste nosso mundo.

É portanto o local de escape de todos aqueles que acompanham as mulheres a esses ditos velórios e basicamente dão o baza daquela tristeza toda de volta do caixão. (Ai era tão boa pessoa , tinha tanto pela frente ainda , ai e tal).


É um sítio simpático , agradável noutros tempos e recheado de histórias para contar.
Também eu já me enfrasquei no Avis , e foi espectacular!

Aconselhável a todo e qualquer peregrino.
Um brinde caros fieis deste culto da peregrinação!

Sem comentários: