segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A peregrinação chegou ao Gato

Pois bem , hoje fiquei estupefacto ...

Chego ao Gato e ao balcão 3 personagens do levantamento do Copo... Tony , Batata e Zé Corno.

Decorria o minuto 70 do particular Benfica Vs Guimarães e o Benfica chega ao 2º Golo , em lance claramente legal e ouve-se Zé Corno , Portista ferrenho , doente , whatever o que lhe queiram chamar , dizer que estava a 50 metros fora de jogo no momento do passe o jogador.

Foram 5 minutos de revolta anti-Benfica a qual Batata decidiu pôr termo com um "Cala-te , és mesmo cego" , á qual só faltou o típico "E Quem souber cala-se" do Tony.

Pois bem Zé Corno é o verdadeiro peregrino , o homem que segundo rezam as más línguas nem sequer carta de carro tem , mas como é o verdadeiro Lenhador , vulgo homem da lenha , anda por ai numa "pick up".
Era o parceiro do real cromossaurio Lousanense , que se encontra preso por tentativa de violação a menor , o gajo que partia copos a roidela e que a par de Zé Corno eram sem dúvida os verdadeiros "Broa de Mel" Lousanenses.
Como já referi Zé Corno é fánatico pelo FC Porto , não sabe o que é uma bola , nem o que é futebol , mas okay , tem o espírito dum verdadeiro adepto "cego" , "ridículo" e "ordinário" de qualquer clube de Futebol, á qual não podes dizer que a bola é redonda , se ele te diz que é quadrada.
Em Suma um verdadeiro "animal" da peregrinação.


Tony é aquele peregrino que "É espectáculo , digo eu!" , na medida em que sai do trabalho as 6 da tarde e com a sua roupa de trabalho apresenta-se em qualquer um dos tascos do Largo da Travessa até as 2 da manhã , sempre a levantar copos.
É uma personagem mítica do "bairrismo" cá da Terra , um peregrino saudável , amante do "Peace and Love" , e claro está o rei das adivinhas.
Se alguma vez encontrares este peregrino ele irá partir-te a cabeça perguntando "Epá sabes porque é que o preto , não é branco e na sei quê , e ai e tal?" , dizendo sempre a todos os outros presentes "ohih oh aiii e quem souber , cala-se!"
Um peregrino a rever em breve neste Culto da peregrinação.

Batata é claro o meu peregrino de eleição na medida em que o chamo de "Matutano Ruffles" e ele esboça um sorriso.
Amante do bagaço , cachaça , aguardente e absinto , este diz-se o amante do Heavy Metal , inclusivamente tendo um braço tatuado em alusão clara a esse mesmo Heavy Metal simbolizada num desenho mítico dos Iron Maiden.
Batata diz ter também uma maquina que ele próprio concebeu que faz tatuagens. A rever também em breve aqui no Culto.
Batata é também o homem que foi catado pela Bófia com erva tendo dito o seguinte "Epáh isto é para vender , eu não fumo nada disto".

Em breve uma revisão e claro com fotos destes ilustres peregrinos!

Um brinde a todos os amantes do levantamento do copo!

Sem comentários: