terça-feira, 15 de setembro de 2009

Noticias copofónicas

Ora ai está mais uma semana que passou e houve por ai bastante peregrinação, mas eu não a vi lá muito bem , porque houve condições atmosféricas adversas , que culminaram com um nevoeiro matinal bastante denso , acompanhado de algumas trovoadas ao final da tarde.

Indo directamente aos assuntos sérios que é para isto que cá estou.

Esta semana vi Abel Misérias a dormir nos banquinhos de reformados junto a Câmara Municipal, derivado a alguns branquinhos traçadinhos bem regados na sua alma.
Este rapazinho em breve terá de ter o grande destaque aqui no nosso culto.

Vi Zé Corno á lenha no meio da Serra , vêm ai o Inverno , temos de aquecer os culhões não é verdade ?
Faz ele bem , há que ganhar a vida.

Zé Cacão continua a sua preparação para as Olimpíadas da Copofónia , sendo que esta semana ele esteve imparável ao conseguir fazer os 400 metros barreiras na recta dos Codessais em 4 minutos e 37 segundos , sendo assim estabelecido o novo record Olimpico da Copofónia.
Eu já tentei esse record , mas não vou além dos 5 minutos e 42 segundos.
Zé amigo peregrino tens o meu apoio, trás a medalha!


De assinalar a efeméride desta semana.
Fez um ano que João da Landa nos deixou com uma morte bastante triste.
O nosso culto associa-se a esta efeméride e apresenta neste momento de dor e saudade o nosso sentimento de pesar as famílias enlutadas.
João da Landa , caro peregrino , O PAI JÁ VAI!

De referir ainda que decorreram os festejos da Santa e do Santo do não sei das quantas na Pegada , Foz de Arouce , ali bem ao lado do lugar de Alçaperna.
Os festejos decorreram como previsto com bastante peregrinação, sem que tenha faltado as tradicionais cabras , cadelas e ladras que tanto caracteriza esta tradição anual.
A festa terminou com o fogo-de-artificio no domingo a noite.
Confesso que foi algo bonito de se ver!

Quanto a mim , fui a pesca durante a semana.
Por incrível que pareça , não trouxe peixe algum para casa , mas sim , uma descomunal cadela complicada de ressacar no dia seguinte.
Começo a achar que a peregrinação, não é para todos , mas tenho enorme potencial para conseguir executar na perfeição o levantamento do copo.

Mas a medalha de Ouro desta semana vai para ROCHA , que não saiu de casa e cumpre rigorosamente o programa dos AA.
Força Rocha , estou contigo.

Sem comentários: