domingo, 7 de junho de 2009

As Lendas

João da Landa


João da Landa era o homem da frase mítica "O Pai já vai".
A sua peregrinação começava bem cedo por volta das 7 da manhã na Pastelaria Nova Lousã na qual bebia o seu cafezito com o seu bagaço a acompanhar.
Posto isso, por volta das 8 da manhã começava a fazer a distribuição de jornais ao sr. Carlos da papelaria a todos os tascos em redor , em troca de uma boa taçinha de vinho.

Este homem no passado possuiu uma bela MACAL , uma mota super fashion com a qual foi diversas vezes beijar o asfalto ao fim do dia.

Teve uma vida conturbada na medida em que lá em casa , 2 dos filhos se dedicaram ao gamanço de bicicletas , sendo os cabecilhas do gang da bicicleta da Lousã, tendo também a sua mulher uma elevada apetência para o levantamento do copo , sendo que não se sabia bem ao certo qual deles os 2 bebia mais.

Porem a vida de João da Landa sofreu um revés ultra sónico no dia em que a sua mulher apanhou uma grande bebedeira se deitou e não ressacou mais.

Digamos que a mulher de João da Landa preferiu afogar-se no vinho , qual agua , qual que!

João prosseguiu a sua vida de levantamento do copo até nos deixar recentemente há 2 meses, ou talvez 3 , não consigo precisar.

A Lenda de João da Landa estará para sempre imortalizada pela sua frase "O Pai já Vai" , ao ponto de haver um clube motard já com esse nome.

Onde quer que estejas João , um brinde a ti , caro peregrino.

Sem comentários: