quinta-feira, 18 de junho de 2009

Missed in action

ALBERTO DO CASAL

Um peregrino com muito que contar.
Além de ter uma mulher tanto ou mais alcoólica que ele próprio , Alberto tinha(sim coitado já faleceu ao serviço do levantamento do copo) um filho homossexual , ou como se diz na gíria um filho Paneleiro.

Alberto morava no Casal dos Rios , ou seja , para minha infelicidade morava perto dos meus avós... diria talvez felicidade , e não infelicidade por ter testemunhado belos momentos alcoolizados deste peregrino.

Alberto cada vez que passava por mim dizia sempre o mesmo com aquela voz de bagaço inconfundível "Oh menino tem um cigarrinho que me de para eu fumar?".

Ok feitas as apresentações , vamos contar as historias...

Alberto o homem que as 8 e 10 da manhã estava sempre no café Serrano a pedir o cafezinho e o bagaço e claro está a cravar-me o cigarro.
Eu sei destas merdas porque quando saia as 8 da manhã do bules ia la comer a minha bifana e beber o meu 25 de Abril matinal.(Martelo ou 25 de Abril vai dar ao mesmo , e quem não souber o que é , azar , nuca será um peregrino).

Alberto era bebedola e a sua reforma só dava ate ao dia 10 de cada mês , logo , este peregrino chegou a ser um dos muitos na lista de caloteiros do antigo campeão, uma tasca ali ao pé da junta de freguesia que tantas são as gerências que aquilo tem que já perdi conta e sabedoria para saber o nome do dito local de culto.

Uma das ultimas de Alberto antes de morrer , terá sido quando saiu de casa em pijama e foi para a tasca (Café Camila) beber ate literalmente se borrar todo em pleno balcão.
Deve ter sido uma imagem linda de quem o viu a borrar-se , a ser escorraçado porta fora todo borrado, a ir para casa todo borrado e quiçá ser agredido pelo filho paneleiro por este estar todo borrado.

Talvez Alberto queria antes de morrer mostrar ao filho para que serve o cú , ou seja , para cagar!
(um pequeno aparte meu , desculpem).

Alberto era também o homem que se deitava na linha do comboio 5 minutos depois do comboio passar dizendo que se matava , para se levantar 5 minutos antes do comboio passar.(Sim , o comboio vai e volta).

Alberto foi infeliz por ter um filho Paneleiro, foi feliz por ter uma mulher alcoólica , morreu feliz por ter sido um grande peregrino do levantamento do copo.

Alberto , onde quer que estejas , um brinde a ti peregrino.